VOLTAR LISTA DE RECURSOS A Casinha VOCABULÁRIO CRIATIVIDADE INTERCULTURALIDADE ORALIDADE DESCRIÇÃO Uma folha com uma casa vazia e outra com mobília COMO FAZER Imprimir as fichas, cortar os objetos e decorar a grande casa vazia. MATERIAL · Folhas impressas; · Lápis ou canetas de cor. IMPRIMIR MATERIAL CASA VOCABULÁRIO JOGO CONHECER A CASINHA 30 min 1 – 4 OBJETIVOS ·Trabalhar o vocabulário das partes da casa e dos objetos da casa; ·Promover a criatividade; ·Trabalhar a expressão oral. MATERIAIS COMPLEMENTARES … PASSOS 1. Imprimir as folhas; 2. Falar com os alunos sobre as diferentes partes da casa, fazer perguntas tipo: – como é a tua casa? – quantos quartos tem? – o que há na cozinha? E na casa de banho? NB: observar com os participantes que cada casa é diferente e tem objetos e coisas que podem ser parecidas ou não!; 3. Apresentar aos alunos a imagem da casa vazia e os diferentes objetos para recortar; 4. Cada participante corta os objetos que mais gosta e decora a casa como mais quere; 5. Finalmente falar das casas e brincar com ela; 6. Se os alunos são mais velhos, podem fazer frases ou trabalhar também a escrita falando da casa. DICAS / NOTAS As casas são todas diferentes, pode ser interessante também falar das casas do mundo! No fim cada aluno pode criar um pequeno fantoche e “animar” a casa, o tutor pode promover a expressão oral sugerindo aos alunos diálogos entre os seus fantoches.