1. Colocar os cartões que compõem o jogo, na mesa, voltados para cima, de modo a que a criança possa ver as diferentes partes do corpo existentes nos cartões;
2. Identificar, com as crianças, o nome das partes do corpo que estão nos cartões;
3. Depois de observar bem os cartões, colocá-los voltados para baixo e baralhar para trocar a ordem;
4. Pedir a uma das crianças para voltar um dos cartão e dizer o nome da parte do corpo nele existente (os restantes dos participantes podem ajudar) e, de seguida, voltar outro cartão que pensa ter a mesma imagem;
5. Se descobrir um par, dizer o nome da parte do corpo, e conforme o nível de proficiência em português e a idade do participante, pode pedir-se para ele dizer o que se faz com essa parte do corpo, como por exemplo, a boca serve para falar…
6. Caso o par não seja igual, a criança deve dizer o nome da nova parte do corpo e voltar ambas as cartas para baixo;
7. Continuar a jogar até se descobrirem todos os pares – alternando a vez dos participantes;
8. Cada vez que se volta uma carta, deve verbalizar-se o nome da parte do corpo que sai, para que os participantes comecem a dizer também o nome em português, promovendo, também, algum vocabulário complementar como por exemplo: andar, correr, cheirar, ver, rir, etc., – relacionado com as funções das partes do corpo.