VOLTAR LISTA DE RECURSOS O que posso pintar? CONCENTRAÇÃO CRIATIVIDADE LEITURA MOTIVAÇÃO PARA APRENDIZAGEM ORALIDADE ORGANIZAÇÃO & PLANEAMENTO VOCABULÁRIO DESCRIÇÃO Recurso composto por 7 folhas com vários objetos. Cada folha corresponde a uma cor, com a qual devem ser pintadas as imagens corretas. COMO FAZER Descarregar o exemplo de material e imprimir. MATERIAL · Folhas impressas; · Lápis; · Borracha; · Lápis de cor. IMPRIMIR MATERIAL DESENHO CORES PALAVRAS PINTAR PINTA O QUE VÊS 15 – 30 min DURAÇÃO 1 – 4 PARTICIPANTES OBJETIVOS · Desenvolver a oralidade; · Aumentar o vocabulário em português; · Desenvolver a concentração; · Promover a aprendizagem por associação. MATERIAIS COMPLEMENTARES … PASSOS 1. Distribuir as 7 folhas a cada uma das crianças; 2. Apresentar a dinâmica às crianças, pedindo que, individualmente, estes digam o nome dos desenhos que vêem; 3. As criançs devem tentar identificar qual a cor com que poderão pintar em cada folha, associando-a aos objetos representados; 4. Após todos os objetos e cores enumerados, os participantes podem pintar os mesmos, com a cor certa. 5. Enquanto pintamos os desenhos, iremos lembrar os nomes das cores e dos objetos em português! DICAS / NOTAS Esta atividade pode ser trabalhada com crianças mais velhas, pedindo para estes escrevam por baixo de cada imagem aquilo que está representado; Se o nível de português for mais elevado, podemos pedir às crianças para escrever frases com os objetos e as cores identificadas.