Avaliação Final do Projeto Academia CV.pt Boas Práticas 2022-2023

Avaliação Final do Projeto Academia CV.pt Boas Práticas 2022-2023

O ano letivo já terminou e já sabemos os resultados da avaliação final do projeto Academia CV.pt Boas Práticas 2022-2023. Conheça-os aqui!

Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres

Principais indicadores do ano letivo 2022/2023

75 alunos acompanhados em tutoria

43 tutores envolvidos

20 turmas com alunos em tutorias e envolvidas em oficinas para a interculturalidade

A avaliação da equipa de tutoria do Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres

Eis o resumo da avaliação final qualitativa das tutoras voluntárias, numa escala de 1 a 5:

Avaliação da equipa de tutoria

Acompanhamento pela Equipa Técnica -4,51/5
Apoio nas escolas - 4,11/5
Satisfação com os recursos disponibilizados - 4,26/5
Impacto no Desenvolvimento Formativo do tutor - 4,46/5
Impactos da intervenção no Desenvolvimento Pessoal e Social das crianças em tutoria - 4,35/5
Impactos da intervenção no Desenvolvimento Académico das crianças em tutoria - 3,95/5
Impactos da intervenção no Desenvolvimento de Competência em Língua Portuguesa das crianças em tutoria - 3,85/5
Satisfação global com o projeto - 4,7/5

Partilhamos alguns comentários da avaliação qualitativa:

A avaliação da equipa docente do Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres

Eis o resumo da avaliação final qualitativa da equipa docente, numa escala de 1 a 5:

Avaliação da equipa docente

Comunicação e apoio da equipa técnica - 3,69/5
Articulação com os voluntári@s do projeto - 3,5/5
Contributo das tutorias para Desenvolvimento Pessoal e Social - 3,81 / 5
Contributo das tutorias para Desenvolvimento Académico - 3,63/5
Contributo das tutorias para o Desenvolvimento da comunicação em Português - 3,73/5
Satisfação Global com a participação no Projeto - 4/5

Partilhamos alguns comentários da avaliação qualitativa:

A avaliação das famílias do Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres

Eis o resumo da avaliação final qualitativa das famílias, numa escala de 1 a 5:

Avaliação das famílias

Melhoria da comunicação em Português do seu educando - 4,3/5
Acompanhamento do tutor ao educando - 3,42/5
Qual a sua satisfação global com a participação do seu educando no projeto ACV-PT? - 4,7/5
Sentes-te feliz quando tens tutorias? - 4,7/5

Partilhamos alguns comentários da avaliação qualitativa:

Análise das fichas de caracterização inicial vs. final 

  • Desenvolvimento pessoal e social – inicial 3,32/5, final 3,47/5 –  aumento 4,54%
  • Desenvolvimento académico – inicial 2,76/5, final 3,13/5 –  aumento 13,31%
  • Desenvolvimento da comunicação em português – inicial 2,02/5, final 2,75/5 –  aumento 35,68%

Avaliação oficinas para a interculturalidade – todas as oficinas avaliadas pelos professores e educadores em pelo menos 4,72/5

Agrupamento de Escolas Gil Vicente

Principais indicadores do ano letivo 2022/2023

51 alunos acompanhados em tutoria 

25 tutoras envolvidas

18 turmas com alunos em tutorias

A avaliação da equipa de tutoria do Agrupamento de Escolas Gil Vicente

Eis o resumo da avaliação final qualitativa da equipa de tutoria, numa escala de 1 a 5:

Avaliação da equipa de tutoria

Acompanhamento pela Equipa Técnica -4,73/5
Apoio nas escolas - 3,93/5
Satisfação com os recursos disponibilizados - 4,72/5
Impacto no Desenvolvimento Formativo do tutor - 4,83/5
Impactos da intervenção no Desenvolvimento Pessoal e Social das crianças em tutoria - 4,87/5
Impactos da intervenção no Desenvolvimento Académico das crianças em tutoria - 4,21/5
Impactos da intervenção no Desenvolvimento de Competência em Língua Portuguesa das crianças em tutoria - 4,27/5
Satisfação global com o projeto - 4,87/5

Partilhamos alguns comentários da avaliação qualitativa:

A avaliação da equipa docente do Agrupamento de Escolas Gil Vicente

Eis o resumo da avaliação final qualitativa da equipa docente, numa escala de 1 a 5:

Avaliação da equipa docente

Comunicação e apoio da equipa técnica - 4,09/5
Articulação com os voluntári@s do projeto - 4/5
Contributo das tutorias para Desenvolvimento Pessoal e Social - 3,91 / 5
Contributo das tutorias para Desenvolvimento Académico - 3,73/5
Contributo das tutorias para o Desenvolvimento da comunicação em Português - 3,73/5
Satisfação Global com a participação no Projeto - 4/5

Partilhamos alguns comentários da avaliação qualitativa:

A avaliação das famílias do Agrupamento de Escolas Gil Vicente

Eis o resumo da avaliação final qualitativa das famílias, numa escala de 1 a 5:

Avaliação das famílias

Melhoria da comunicação em Português do seu educando - 4/5
Acompanhamento do tutor ao educando - 3,88/5
Qual a sua satisfação global com a participação do seu educando no projeto ACV-PT? - 4/5
Sentes-te feliz quando tens tutorias? - 5/5

Análise fichas de caracterização inicial vs. final 

  • Desenvolvimento pessoal e social – inicial 3,06/5, final 3,56/5 –  aumento 16,63%
  • Desenvolvimento académico – inicial 2,44/5, final 3,39/5 –  aumento 39,16%

Desenvolvimento da comunicação em português – inicial 2,04/5, final 3,01/5 –  aumento 47,36%

Agrupamento de Escolas Manuel da Maia

Principais indicadores do ano letivo 2022/2023

40 alunos acompanhados em tutoria 

21 tutoras envolvidas

16 turmas com alunos em tutorias e 10 turmas envolvidas em oficinas para a interculturalidade

A avaliação da equipa de tutoria do Agrupamento de Escolas Manuel da Maia

Eis o resumo da avaliação final qualitativa das tutoras voluntárias, numa escala de 1 a 5:

Avaliação da equipa de tutoria

Acompanhamento pela Equipa Técnica -4,30/5
Apoio nas escolas - 3,85/5
Satisfação com os recursos disponibilizados - 4,07/5
Impacto no Desenvolvimento Formativo do tutor - 4,92/5
Impactos da intervenção no Desenvolvimento Pessoal e Social das crianças em tutoria - 3,92/5
Impactos da intervenção no Desenvolvimento Académico das crianças em tutoria - 3,75/5
Impactos da intervenção no Desenvolvimento de Competência em Língua Portuguesa das crianças em tutoria - 3,67/5
Satisfação global com o projeto - 4,58/5

Partilhamos alguns comentários da avaliação qualitativa:

A avaliação da equipa docente do Agrupamento de Escolas Manuel da Maia

Eis o resumo da avaliação final qualitativa da equipa docente, numa escala de 1 a 5:

Avaliação da equipa docente

Comunicação e apoio da equipa técnica - 4,14/5
Articulação com os voluntári@s do projeto - 4/5
Contributo das tutorias para Desenvolvimento Pessoal e Social - 4,14 / 5
Contributo das tutorias para Desenvolvimento Académico - 3,86/5
Contributo das tutorias para o Desenvolvimento da comunicação em Português - 3,86/5
Satisfação Global com a participação no Projeto - 4,14/5

Partilhamos alguns comentários da avaliação qualitativa:

A avaliação das famílias do Agrupamento de Escolas Manuel da Maia

Eis o resumo da avaliação final qualitativa das famílias, numa escala de 1 a 5:

Avaliação das famílias

Melhoria da comunicação em Português do seu educando - 3,5/5
Acompanhamento do tutor ao educando - 4,5/5
Qual a sua satisfação global com a participação do seu educando no projeto ACV-PT? - 4,25/5
Sentes-te feliz quando tens tutorias? - 4,75/5

Partilhamos alguns comentários da avaliação qualitativa:

Análise fichas de caracterização inicial vs. final 

  • Desenvolvimento pessoal e social – inicial 2,97/5, final 3,58/5 –  aumento 20,59%
  • Desenvolvimento académico – inicial 2,50/5, final 3,26/5 –  aumento 30,32%
  • Desenvolvimento da comunicação em português – inicial 1,74/5, final 2,91/5 –  aumento 66,84%

Avaliação oficinas para a interculturalidade – todas as oficinas avaliadas pelos professores e educadores de média em 4,76/5

KIT PEDAGÓGICO

Já conhece o Kit Pedagógico Academia CV.pt? Conheça a ferramenta que vai ajudar a sua organização a desenvolver a metodologia Academia CV.pt de forma autónoma. Saiba mais.