EQUIPA

Conhece a equipa do Academia CV.pt

Equipa do Projeto

Almudena Ferro

Almudena Ferro

Técnica de Projetos - Fundação Cidade de Lisboa

Nasceu em 1991 na Galiza, vive em Lisboa desde 2015. Mestre em Serviço Social e Metodologias de Intervenção Social, motivada pela transformação social. Apaixonada por livros e pela diversidade cultural.

Cláudia Pinto

Cláudia Pinto

Assistente administrativa e financeira - Associação Renovar a Mouraria

Nasceu em 1988, natural de Lisboa. Colabora com a Associação Renovar a Mouraria desde agosto de 2017 e desempenha funções de assistente administrativa e financeira.

Filipa Bolotinha

Filipa Bolotinha

Presidente da Direção da Associação Renovar a Mouraria

Residente na Mouraria, nasceu em 1975 e é natural de Portimão. Com formação académica em Economia, é atualmente Presidente da Associação Renovar a Mouraria.Tem trabalhado em gestão de projetos sociais e culturais, à escala nacional e europeia, nos últimos 8 anos.

Hugo Henriques

Hugo Henriques

Designer gráfico - Associação Renovar a Mouraria

Tem 38 anos, trabalha como designer gráfico, ilustrador e formador na área da ilustração e impressão. Se for criativo merece ser experimentado!

Joana Deus

Joana Deus

Coordenadora de Projetos - Associação Renovar a Mouraria

Nasceu em 1982, natural de Lisboa. Com formação académica na área de Serviço Social e Desenvolvimento Comunitário, tem trabalhado em Portugal, Guiné-Bissau e Angola. As viagens são uma paixão!

Lúcia Neves

Lúcia Neves

Técnica de Educação - Fundação Cidade de Lisboa

Nascida em 1995, em Lisboa, cidade na qual adora passear. É licenciada em Educação e Formação e pós-graduada em Política Social. Apaixonada por viagens, gosta de conhecer diferentes culturas e aprender com elas. Considera-se uma pessoa positiva (exceto às segundas-feiras).

Rita Feijão

Rita Feijão

Assistente de Comunicação - Freelancer

Nasceu em 1981. Após o curso profissional de marketing digital na FLAG, dedicou-se a esta área em regime freelancer. Quer usar as ferramentas de marketing digital da forma mais ética possível, e com elas ajudar a construir um mundo melhor.

Rute Machado

Rute Machado

Coordenadora de Projetos - Fundação Cidade de Lisboa

Nasceu em 1981. Licenciada em Psicologia Educacional e mestre em Ciências da Educação. Trabalha há 15 anos em intervenção socioeducativa e formação. É curiosa, adora descobrir.

Vera Pinto

Vera Borges Pinto

Diretora da Fundação Cidade de Lisboa

Apaixonada pela Lisboa cosmopolita, acredita na criação de sinergias e na aprendizagem conjunta, rumo a uma cidadania ativa e a um mundo mais sustentável. Formou-se em Estudos Europeus e especializou-se em Cooperação para o Desenvolvimento e Ética e Responsabilidade Social.

Rede de Tutores do Projeto

111
Voluntários envolvidos desde 2016!

Entidades Promotoras do Projeto

Fundação Cidade de Lisboa

A Fundação Cidade de Lisboa promove, desde 1989, várias atividades que pretendem contribuir para um modelo de desenvolvimento sustentável – assente na coesão social, na integração e na partilha e valorização cultural -, organizadas nas seguintes linhas de ação: Desenvolvimento socioeducativo; Educação para a cidadania global; Integração e Interculturalidade; Língua e cultura portuguesa e Formação Certificada nas áreas: Ciência política e cidadania; Trabalho social e orientação; Línguas e literaturas estrangeiras; Língua e literatura materna. A Fundação é uma instituição de utilidade pública, encontra-se ao abrigo da Lei do Mecenato e tem estatuto de ONGD.

Associação Renovar a Mouraria

A Associação Renovar a Mouraria tem como fim a intervenção social e comunitária, a produção e dinamização cultural e artística, e o desenvolvimento local e empreendedorismo social. Tem como foco de ação o bairro da Mouraria, mas estende-se à cidade e ao mundo, assente na partilha de culturas, na inclusão e na melhoria das condições de vida das comunidades nacionais e migrantes. Desenvolve atividades de cariz permanente e gratuitas, nomeadamente apoio jurídico às comunidades vulneráveis, apoio ao estudo, cursos de alfabetização e de Português para imigrantes e refugiados, publicação de um jornal comunitário, visitas guiadas à Mouraria, entre outras.

Queres conhecer mais pessoas envolvidas no projeto?