[Agosto 2020] Tradução de documentos nas escolas!

[Agosto 2020] Tradução de documentos nas escolas!

A quarentena e o encerramento das escolas trouxeram novos desafios na integração dos alunos e famílias migrantes. Uma das maiores dificuldades foi a impossibilidade de comunicação com muitas famílias por causa da barreira da língua. Nesta fase, a comunicação entre escola e família foi essencial para assegurar a continuação das aprendizagens das crianças desde casa. Informações às vezes tão simples como o acesso à plataforma de aulas online, a recolha de material nas escolas, o envio de trabalhos de casa, informação sobre matrículas para o próximo ano letivo, etc.

Esta situação torna-se ainda mais grave nas escolas onde há uma grande percentagem de alunos migrantes, como acontece no Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres, com perto de um 30% de população migrante.

Por isso, o Projeto Academia CV.pt, em colaboração com a nossa rede de tradutores informais, traduzimos já um total de 5  documentos essenciais para as línguas mais faladas no Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres, além do Português: Inglês, Hindi, Bangla, Nepalês e Urdu. Assim, conseguimos facilitar a comunicação e fazer chegar informações essenciais a tod@s!

NEWSLETTER

Se estás interessado em saber tudo sobre a Academia CV e receber mensalmente as nossas notícias, podes subscrever a nossa newsletter.