[Tutorias, era uma vez…] Amarelo

[Tutorias, era uma vez…] Amarelo

Era uma vez dois amigos. Ele era uma criança, chamava-se Aarav. Ela era uma adulta: a sua tutora Mariana. Ele falava em nepalês e inglês e ela em português e inglês. Parece difícil, mas eles conseguiam comunicar.  

Um dia estavam a folhear juntos as páginas de um livro, onde se falava de muitas cores. Iam repetindo os nomes de todas as cores, dizendo alto em inglês e em português. O Aarav adorava a cor amarela e repetia sem parar em inglês “Yellow, yellow, yellow”, mas nesse dia aprendeu a dizer também em português! Então passou a repetir sem parar “Amarelo, amarelo, amarelo”. 

Uma semana depois, os dois amigos voltaram a encontrar-se. Apesar de o Aarav ainda não saber falar português, quando viu a Mariana, apontou para a sua camisola, deu um grande sorriso e gritou do outro lado do corredor “AMARELO!” 

A Mariana estava tão orgulhosa do seu pequeno amigo, que trouxe novamente a história com que ele tinha aprendido a sua cor favorita em português.

NEWSLETTER

Se estás interessado em saber tudo sobre a Academia CV e receber mensualmente as nossas notícias, podes subscrever a nossa newsletter.