[Tutorias, era uma vez…] O avião de papel

[Tutorias, era uma vez…] O avião de papel

Era uma vez o Aarav e a Maria, vindos de diferentes partes do mundo. Ele era um menino novo, de pele morena e cabelo escuro. Vindo do Nepal. Ela era uma menina mais velha, de pele muito clara e cabelo louro. Ela era de Portugal. Conheceram-se através de um bonito projeto, que tinha tutorias, e todas as semanas estavam juntos, numa salinha da escola. Eles conversavam alegremente, com jogos à mistura, alimentados por muita curiosidade. 

Um dia, durante um desenho dos seus amigos, o menino desenhou a menina e sorriu para ela. O seu desenho era um avião com duas pessoas à janela. Esticando-lhe a folha, apontou para a figura da menina representada a carvão e disse: “És tu, tu és minha amiga e estes somos nós a ir num avião visitar a minha família, que vive no Nepal”. A menina ficou muito emocionada e como agradecimento, fez-lhe um avião de papel, com o qual brincaram no final da sessão de tutoria. 

Vitória, vitória, acabou-se a história!

NEWSLETTER

Se estás interessado em saber tudo sobre a Academia CV e receber mensualmente as nossas notícias, podes subscrever a nossa newsletter.