[Tutorias, era uma vez…] Pôr as máscaras na gaveta

[Tutorias, era uma vez…] Pôr as máscaras na gaveta

Era uma vez uma menina muito simpática e curiosa que nasceu no Banglasdesh, a Anan. Anos mais tarde a sua família decidiu mudar-se para um país muito pequenino, Portugal, onde ficou a conhecer a Paula através de um projeto muito bonito que tinha como principal objetivo ajudar meninos e meninas a comunicar melhor em português. 

Umas semanas mais tarde, o bicharoco Covid ficou muito forte Então lá tiveram as meninas de ficar cada uma em sua casa. Felizmente, com a internet, os computadores e um grande amigo chamado Zoom conseguiram continuar as suas atividades muito divertidas.

A mais divertida segundo a Anan foi quando viram um pequeno vídeo da Cinderela e conseguiram fazer jogos sobre a formação de frases. Ou será quando conseguiram jogar o jogo da memória com diferentes sons?

Para a Paula, o melhor de ficar em casa foi poder pôr as amigas Máscaras na gaveta e conseguir mostrar o seu sorriso e ver o da Anan. A distância física aumentou, mas a ligação das duas meninas também. 

No meio de muita diversão, foram aprendendo que a língua portuguesa é muito divertida.

Vitória, vitória acabou-se a história.

NEWSLETTER

Se estás interessado em saber tudo sobre a Academia CV e receber mensualmente as nossas notícias, podes subscrever a nossa newsletter.