Oficinas para a Interculturalidade: partilhar humanidade

partilhar humanidade
Oficinas para a Interculturalidade: partilhar humanidade

Nas Oficinas para a Interculturalidade da Academia CV.pt, encontramo-nos, todos diferentes mas unidos pela amizade, para escutar e nos deixarmos inspirar por  histórias, para cuidar e cantar em uníssono a linguagem dos afetos, para partilhar humanidade. 

Entre novembro de 2021 e março de 2022, promovemos os valores da educação intercultural, no âmbito da cidadania global, nas escolas do Castelo e Santa Clara, envolvendo turmas do Jardim de Infância e 1º ciclo. Falámos sobre Direitos Humanos, como o direito à Educação e à Habitação, sobre a situação de pessoas refugiadas e o conceito de migrante, sobre amizade, solidariedade e empatia e até viajámos por escolas e quartos de todo o mundo!

“De um modo geral, gostei muito de conhecer, partilhar e trabalhar com as turmas, tecendo com os alunos um caminho de reflexão e sensibilização para a interculturalidade. Foi engraçado fazer perguntas e identificar pensamento crítico sobre elas”, assinala Carla Costa, dinamizadora das Oficinas e Gestora de Projetos na Associação Renovar a Mouraria. 

Estas oficinas complementam as tutorias realizadas com os alunos migrantes, procurando contribuir para o aumento da integração social e cultural, tanto na sua comunidade escolar como na cidade. 

Veja aqui mais informações sobre as Oficinas para a Interculturalidade!

NEWSLETTER

Se estás interessado em saber tudo sobre a Academia CV e receber mensualmente as nossas notícias, podes subscrever a nossa newsletter.