[Setembro 2020] Visitas Migrantour à distância

visita migrantour à distância
Visitas Migrantour à distância

Durante o mês de Setembro realizámos um total de 25 visitas Migrantour à distância: sim, agora é possível visitar a Mouraria através de um click!

No âmbito do Projeto Academia CV.pt – Patrício Prazeres, tínhamos programado, para o mês de Abril de 2020 um total de 25 visitas guiadas, destinadas a todas as turmas do 3º ao 9º ano, professores e encarregados de educação do Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres, assim como aos funcionários das Juntas de Freguesia Parceiras do Projeto (Penha de França e São Vicente). 

Devido às questões de segurança resultantes da situação da atual Pandemia, decidimos cancelar as visitas presenciais mas não quisemos deixar de pensar numa forma alternativa de realizar as visitas. E assim nasceu a ideia de uma visita à Mouraria à distância ! Criámos uma visita em vídeo, disponível no nosso canal de youtube, que foi utilizada pelos professores para dinamizar a “visita guiada virtual” em contexto de sala de aula. 

O Projeto Migrantour tem como objetivo combater estereótipos, quebrar barreiras entre culturas e fomentar uma nova narrativa sobre a presença de comunidades migrantes na cidade, no país e na Europa. No Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres já foram dinamizadas, durante o ano letivo 2019/2020 um total de 36 oficinas Migrantour Escolas, um projeto testado e consolidado pela Renovar a Mouraria em várias escolas da área de Lisboa, onde as oficinas contam com a presença de testemunhos de cidadãos migrantes, e servem de preparação para a realização das visitas guiadas no Bairro da Mouraria.

Veja o vídeo da visita virtual Migrantour online aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Y2nsChKyLVA&ab_channel=AcademiaCV

NEWSLETTER

Se estás interessado em saber tudo sobre a Academia CV e receber mensualmente as nossas notícias, podes subscrever a nossa newsletter.

Comments on [Setembro 2020] Visitas Migrantour à distância

Comments are closed.